A QUINTESSÊNCIA EM HARMONIA DIVINA

O MUNDO

 

No Tarot Cabalístico, O Mundo se expande na ideia de UNIVERSO, sendo denominado de:

"A Grande Unidade da Noite do Tempo"

Baseado na tradição de Marseille, O Mundo.

Arte: Luciano Kravetz.

Eis o excelente Arcano do Tarot! O MUNDO (O UNIVERSO, no Tarot Cabalístico) reúne, com máxima harmonia, o que os esotéricos chamam de Quintessência – o pentagrama divino. Significa o equilíbrio que se obtém pelo intermédio do uso pleno dos ELEMENTOS, que estão agindo no ser. Revela o mais alto grau de Iniciação; o momento supremo do Mago que outrora brincava com os elementos, mas agora os domina!

 

NUMEROLOGIA

 

Duas vezes A RODA DA FORTUNA + O MAGO. E também três multiplicado por sete, o que resulta no “acordo do homem com o seu destino, nas três perspectivas: mental, anímica e física”.

 

As quatro estações do ano são os quatro naipes do Tarot.

Quatro são os evangelistas bíblicos (a quintessência é o condensamento das suas Sabedorias) – Quatro são as Santas Criaturas do Apocalipse (a quintessência delas forma o Espírito de Deus) - Quatro são as estações do ano (a quintessência chama-se “Ano”) – Quatro são os “elementos” (a quintessência chama-se “Alma”) – Quatro são as letras do tetragrama divino (à sua quintessência denominamos Deus).

 

COMO INTERPRETAR O MUNDO

 

CARTA NA POSIÇÃO NORMAL: Sorte na vida! O espírito mundano foi deixado para trás; Êxtase; Contemplação; Sucesso total; Sorte grande; Coroamento de uma obra; O prêmio por uma grande realização; Plenitude; Perfeição; Grande recompensa; Realização; Altruísmo; União com o Divino.

 

CARTA INVERTIDA: Os mesmos significados da carta na posição “normal”, mas com a sua energia baixa ou em ponto de se desenvolver.

 

FACE SOMBRIA: Obstáculo intransponível; Vida difícil! Baixa espiritualidade; Pessoas contra; Ambiente hostil; Fracasso; Forte contratempo; Imperfeição; Renúncia à felicidade (por amor de outra pessoa); Sacrifício imposto a si mesmo; Grande revés da sorte.

 

PLANOS: MENTAL, ANÍMICO E FÍSICO

 

NO PLANO MENTAL: O Universo (conectado, "em cima e embaixo", com o divino); Perfeição (o magister mental e psíquico); Arcano que assina/legitima a questão do consulente; Arcano supremo do Magismo; Mais alto grau da Iniciação; Representa a perfeição do corpo, da mente e do espírito.

 

NO PLANO ANÍMICO: O Alto Astral; O Sistema Solar local; Desejo de aperfeiçoamento; Amor pela humanidade; Inspirações abundantes; Êxito em níveis transcendentais.

 

NO PLANO FÍSICO: A harmonia dos chakras! O planeta Terra; Atividades consistentes e brilhantes; Êxito em esferas materiais; Triunfo exclusivo, momentâneo ou perpétuo; Afeição segura; Sorte.

 

O MUNDO EM OUTROS DECKS

The World, do RWS Tarot.

El Mundo do Tarot Español.

 

REFERÊNCIAS

L. Kravetz (textos); Oswald Wirth; RWS Tarot (Ed. Lo Scarabeo); Hajo Banzhaf; Pedro Camargo; Javane & Bunker; Giovanni Sciuto; Alberto Cousté; Hadés; Robert Wang; Tarô Adivinhatório (Ed. Pensamento); Spanish Tarot (Ed. Fournier, Espanha).

 

Prefeitura de Curitiba.

Palácio 29 de março.

(sede da Prefeitura)